Subscribe:

Labels

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Náutico perde a terceira seguida na Série C

No Náutico, o momento atual não é nada bom. Cenário completamente diferente do que víamos no início da temporada. A raça e o empenho alvirrubros parecem ter acabado junto com o estadual, onde levou a taça que foi imortalizada na pele de Jobson. Cerca de um mês depois, o clube pernambucano amarga a lanterna do Grupo A, na Série C, com um único ponto em quatro rodadas, conquistado no clássico diante do Santa Cruz.

Já são três derrotas consecutivas, sendo duas delas por goleadas (Botafogo-PB e Confiança). O cenário não é favorável e o timbu não conta mais com os serviços de Roberto Fernandes que saiu do comando técnico do clube após o último compromisso.


Resultado de imagem para náutico x confiança

Mesmo jogando fora de casa, o Confiança entrou na Arena de Pernambuco mostrando o porquê de disputar as primeiras posições da Série C. Com um time bem postado, os comandados de Luizinho Lopes conseguiram neutralizar as investidas do Náutico. Desorganizado e sem poder de ataque, o Timbu praticamente não levou perigo ao gol adversário. Na melhor chance dos donos da casa, aos 23 minutos, Breno Calixto quase marcou de cabeça. A bola, porém, parou nas mãos de Genivaldo. Dois minutos depois, o castigo: Léo Ceará aproveitou o contra-ataque para abrir o placar e fazer o Timbu virar uma pilha. Ainda mais desorganizado, os alvirrubros tentaram, sem sucesso, mudar o panorama do jogo e desceram para os vestuários vaiados.

O Náutico entrou para o segundo tempo com a certeza de que precisava pressionar o adversário e deu certo. Logo aos cinco minutos, após cruzamento de Lelê, Robinho abriu o placar. A alegria, porém, passou rápido. Três minutos depois, Léo Ceará aproveitou um cochilo da zaga alvirrubra e colocou, maias uma vez, o Confiança na frente. Em desvantagem, o Timbu tentou se manter no ataque. Tanto que, aos 13 minutos, Robinho obrigou Genivaldo a fazer mais uma grande defesa. O ímpeto alvirrubro, porém, não foi recompensado. Ângelo cruzou para a área do Náutico, mas a bola enganou Bruno e caiu dentro do gol. Sem forças, o Náutico virou presa fácil. Aos 18, Everton Santos, em mais um contra-ataque, fez o quarto. O Alvirrubro ainda contou com as expulsões de Iago e Ângelo, mas acabou perdendo Lelê, que também levou vermelho. Com um a mais, a equipe pernambucana ainda fez mais um, com Robinho, mas insuficiente para conseguir mudar o panorama. Principalmente quando Breno Calixto também acabou sendo expulso.

O próximo confronto do Náutico é diante de outro pernambucano que não faz uma boa temporada. O Salgueiro se juntou ao timbu na zona de rebaixamento com dois pontos e é uma boa isca para o clube de Recife se reorganizar na disputa. Se vencer, o timba pode até não sair da degola nessa rodada, mas se aproxima do pelotão do meio na tabela e ensaia uma reação necessária contra um possível rebaixamento.

0 comentários:

Postar um comentário